Páginas

domingo

BIBLIOTECA MISSIONÁRIA


Nessa semana começarei um novo projeto para o qual darei o nome de Biblioteca Missionária.
Trata-se do seguinte: montar o que chamarei de "mini-bibliotecas" (com um conjunto de 15 a 30 livros com os seus mais variados temas e que muito tem edificado a minha vida, família e ministério) e enviá-las para pastores, obreiros e missionários, que encontram-se em lugares de pouco ou quase nenhum acesso a esses materiais.
Vamos juntos!!!
A companhia de bons livros, escritos por homens e mulheres de Deus, é uma grande benção capaz de inundar a mente e coração com novas idéias e cooperar com a Palavra e o Espírito na renovação espiritual e ministerial de qualquer pessoa que se interesse por lê-los atentamente.
Faça algo semelhante.
Em Cristo,
Pr. Junior


sexta-feira

FEITURA

Às vezes me pego rabiscando um pedaço de papel.
Fica aí algo para você pensar:





quarta-feira

MEU JESUS


Num dia postei algumas verdades que havia cantado em meu tempo de oração e no outro fui surpreendido por um servo de Deus e grande amigo lá de Anápolis, Pr. Fabricio Ribeiro, que colocou melodia nas verdades, além de uma linda voz e me deu esse presente.
Que essas verdades que agora viraram canção, falem com você e abençoem sua vida.

Meu Jesus.
Meu Salvador.
Meu Redentor.
Fiel Senhor.

Eu creio em Ti.
A Ti pertenço.
Sou todo seu.
E Tu és meu.

És o meu escudo.
A minha alegria.
Comigo estás.
És a minha porção.

És o meu dono.
És o meu tudo.
Em Ti tudo posso.
Sem Ti nada sou.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior

Para ouvir a canção dê um clic no link abaixo:
https://soundcloud.com/fabr-ciocarlosmacielribei/pr-junior

segunda-feira

FAÇA VALER A PENA


Faça valer a pena.
Viva de forma digna do Evangelho de Cristo; não receba em vão a graça de Deus; caminhe nessa terra como gente que foi chamada das trevas para sua maravilhosa luz; e jamais se esqueça que Cristo te resgatou do império das trevas e te transportou para o seu Reino e Amor, e que agora, você não pode mais viver para si mesmo, mas toda sua vida deve ser dedicada Àquele que por você morreu e ressuscitou: CRISTO, o Senhor.
Ele é quem te diz, pela Palavra e pelo Espírito: Faça valer a pena.

Um dia você estará, não diante de uma lápide ou em um cemitério prestando contas a um morto cuja vida tenha impactado e influenciado positivamente a sua; mas você estará diante Dele, do Ressurreto dentre os mortos, do Senhor e Rei de todo o Universo, daquele que te comprou na Cruz, te lavou de seus muitos pecados e fez de você uma nova criatura e templo de Seu Espírito, e lhe deu poder para viver uma vida abundante e ser uma benção sobre a terra

E será maravilhoso poder ouvir naquele dia glorioso: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor". Mt 25.21


Como um bom soldado de Cristo, viva uma vida que faça valer a pena o que Cristo fez por você.
Nele,
Pr. Junior

sábado

Isso é visão



Perguntei ao meu filho João o que ele estava pintando e ele me respondeu: papai, não dá pra ver!? É a estátua da liberdade!
Precisamos dessa visão em nós. 
Deus te abençoe e surpreenda hoje e sempre.
Em Cristo,
Pr. Júnior

Buraco da alma


Assisti recentemente um programa na Globo News sobre o aumento do número de mortes nos EUA por overdose no uso de drogas derivadas do ópio.
Achei muito interessante quando já no final do programa o psicólogo Nicholas Lessa (que dirige um centro de tratamento em Nova York e é coautor de um guia usado por profissionais na área) afirma a importância de uma espiritualidade na luta contra o vício; a importância de algo que possa preencher o que ele chama de "buraco da alma".
Lembrei-me das palavras de Jesus em João 7.37-39: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem.."
O buraco, vazio ou a sequidão da alma, apenas Jesus pode preencher.
Ele vive, reina e  transforma vidas.
Nele,
Pr. Júnior 


http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/02/maioria-das-mortes-por-overdose-de-heroina-e-de-quem-teve-uma-recaida.html

"VAI LÁ NÃO! JÁ MORREU UM PARCEIRO LÁ! VOLTA!"


Uma frase gritada por um dos bandidos e gravada por um cinegrafista amador durante o terrível tiroteio, entre bandidos e policiais, numa madrugada pra ser esquecida, na minha tranquila e pacata Itamonte, e que terminou com a morte de nove pessoas, chamou muito minha atenção:

"Vai lá não! Já morreu um parceiro lá! Volta!" 

Talvez se tivessem ouvido esse grito antes, acompanhado da proclamação do Evangelho que é poder de Deus para salvar o perdido e transformar o pecador, esses homens não tivessem tido esse triste fim. Talvez.

Um grito que precisa ser ouvido por gente que se perde no pecado.

Vamos gritar povo de Deus!
É nossa missão e responsabilidade alertar as pessoas, denunciar o pecado e proclamar a salvação.
Muitos versículos me vêm a mente, mas quero citar aqui apenas dois:

"Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva." Ezequiel 33.11

"Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos." Provérbios 24.11

Se você está num caminho de morte, seja ele de que natureza for, queria gritar algo aos seus ouvidos:
"Vai lá não! Já morreu um parceiro lá! Volta!" 


Volte para Cristo, o Salvador.

Nele,
Pr. Júnior

sexta-feira

Semelhanças



Por mais que as pessoas gostem de falar que seus filhos se parecem demais com a mãe e pouco com o pai. Saiba de uma coisa: sempre haverá grandes semelhanças, também, entre eles e o pai. 
Basta prestarmos um pouco mais de atenção para percebermos. 
Um forte abraço!
Pr. Junior 


TOME VERGONHA


Alguns dias atrás fui ao Shopping e comprei uma camisa que falou comigo, talvez fale com você e com certeza falará com muita gente.Uma camisa que comunica, de forma criativa e direta, uma mensagem muito simples e profunda, que se bem entendida e aceita, pode cooperar, e muito, para nossa transformação. Às vezes, tudo o que a gente precisa é sentir um pouco de vergonha, ou, como sugere a camisa, "tomar vergonha na cara", para que então possamos mudar e mudar para melhor.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior.


A COISA ESTÁ FEIA


A coisa está feia. 
Penso eu, que até os habitantes de Sodoma e Gomorra se assustariam, pelo menos um pouco, com o que tem sido promovido pela Mídia em nossos dias, que é sempre bom lembrar, está: totalmente alheia à vida de Deus, refém da vaidade de seus próprios pensamentos, obscurecida de entendimento e promovendo toda sorte de impureza como se fosse simples e inofensivo entretenimento; enquanto buscam destruir princípios bíblicos, desacreditar os valores da Palavra, relativizar os absolutos de Deus e discípular diabolicamente nossas famílias, para que sejam parte de um mundo que não vive, mas morre sem Deus.
As pessoas morrem entretidas pelo pecado.
Cuidado! Não permita que esses veículos de comunicação, pilotados sabemos bem por quem, sejam uma janela do inferno aberta dentro de sua casa e com acesso e comunicação direta, persuasiva e diretiva dirigida ao coração da sua família.
Desperta crente! Desperta mundo!
A coisa está feia mesmo.

Em Cristo,
Pr. Júnior

terça-feira

PRIORIDADES


Um alerta quanto as prioridades na cura e restauração da vida: 

Após uma tempestade em alto mar que tenha sacudido, ferido e quase afundado o seu barco, muito cuidado para não gastar tempo e energia consertando as imponentes velas, enquanto a água entra sorrateiramente pelo casco submerso que fora brutalmente danificado.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior

segunda-feira

HOJE É SEGUNDA


Neste dia, dobre os seus joelhos, levante a sua cabeça, olhe para Deus e abra o seu coração. 
Hoje é segunda, segunda chance e oportunidade, o dia que o Senhor fez. Investimento de Deus em sua vida. 
Tempo de continuar, recomeçar, mudar, lutar, superar, sonhar e edificar. 
Leia, medite, creia, ore e pratique a Palavra de Deus. 
Vença o desânimo; supere o luto; abandone a tristeza; ame com mais intensidade; aproxime-se das pessoas; divirta-se com os seus; alimente o seu coração com uma dose diária de bom humor; ria de si mesmo; cante e dance mesmo que desafinado, sozinho e sem ritmo; ria alto; dê um grito de júbilo sem se preocupar em explicar o porque; leia um bom livro e pense em talvez começar a escrever um; assista um bom filme em boa companhia; comece a aprender uma nova língua ou a praticar um novo esporte, ou ambos; aprecie a natureza a sua volta; faça algo que tenha feito apenas quando criança: solte uma pipa ou desça uma rua num carrinho de rolimã; faça alguém soltar as gargalhadas e rir de forma descontrolada, ria junto; seja instrumento de conforto e consolo sobre a vida de alguém que você sabe está sofrendo; seja um facilitador e ajude um amigo a simplesmente prosseguir; exercite a generosidade e abençoe alguém com algo de valor; coloque em prática uma nova ideia; sacuda de sobre os seus ombros a desesperança; rejeite a ansiedade; exercite o perdão; visite um amigo; faça uma ligação pra alguém distante; responda ao clamor da saudade e programe um passeio pra rever gente querida; faça um novo curso sobre algo que te interessa; organize uma viagem para um lugar desconhecido que sempre desejou conhecer; surpreenda sua família com uma programação nova e vibrante; ouse desafiar a si próprio a sair da zona de conforto; seja encorajado e não paralisado pela crítica; encare os desafios e vença os obstáculos em direção à vontade de Deus pra sua vida; ame mais; persevere mais, arrisque-se mais, semeie mais, invista mais, divirta-se mais; sonhe mais, acredite mais, esforce-se mais, avance mais, e seja mais surpreendido por Deus.

Um forte abraço!
No amor de Cristo,

Pr. Junior 

domingo

O MENINO E A ESCADA


Nesta semana meu filho Mateus, de apenas 1 aninho, descobriu por iniciativa própria, mas não sozinho, ser possível para ele subir engatinhando os 17 degraus de uma escada toda vazada que temos em nossa casa. Possível sim, seguro não. Para uma criança de 1 aninho qualquer escada torna-se um lugar muito perigoso caso ela esteja ali sozinha.

Devido a forte atração (quase irresistível) que a escada produz sobre o menino, todos os dias, em nossa companhia e por repetidas e incansáveis vezes, a criança tem engatinhado sobre os muitos degraus, chegando sempre ao último como se houvesse chegado ao topo do Monte Everest, tamanha a alegria e satisfação pela conquista alcançada.

Enquanto fazia uma dessas muitas escaladas ao lado do meu filho e sobre a escada, veio ao meu coração, de uma maneira muito doce e tocante, a verdade de que assim como ele, que estava em todo tempo envolvido e protegido pelos meus braços, nós também, ao enfrentarmos as perigosas e desafiadoras escadas da vida, não o fazemos sozinhos ou sem companhia que nos proteja e guarde de termos a nossa subida tragicamente interrompida pela fragilidade, inexperiência e limitação tão presentes em nós.

Que você possa perceber o quanto Jesus está bem perto e envolvido, e que ao superar cada uma das muitas escadas da vida, com todos os seus perigosos e desafiadores degraus, você nunca deixe de perceber a razão principal de sua conquista.

No amor de Cristo,
Pr. Junior

sábado

LÓIDE, EUNICE E TIMÓTEO

“... pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.”2 Timóteo 1:5

Nós homens não podemos jamais esquecer, que como Timóteo, muito do que somos ou viremos a ser, devemos a ação amorosa de Deus através de mulheres virtuosas que fizeram, fazem ou ainda farão parte da nossa vida.

Graças à Deus, pela presença no mundo de mulheres como Lóide e Eunice. Mulheres com uma fé inabalável, bem firmada em Cristo Jesus e com a capacidade de transmitir a graça de Deus às pessoas de sua família e também as suas futuras gerações, para as quais se tornará impossível não carregar a doce recordação do quanto foram, através dessas mulheres, abençoadas por Deus.

Lembro-me ainda hoje, de quando na infância fui com minha mãe visitar minha bisavó, seu nome era Carlota, uma mulher de Deus, com seus noventa e poucos anos de idade (se não estou enganado), que não sabia falar de outra coisa senão de Jesus Cristo e de seu imenso amor pelas pessoas. Na história de minha família, ela foi a primeira, em quem a fé cristã veio habitar. 

Muitos anos já se passaram desde aquela visita, eu já cresci e hoje já sou um homem, e é para mim impossível não me enxergar como fruto do investimento daquela minha bisavó, que incansavelmente pregou o Evangelho aos seus e por eles intercedeu.Lóide gerou Eunice, que mais tarde gerou Timóteo. Não só foram gerados na carne, mas pela graça de Deus, também o foram na fé, que primeiramente habitou em Lóide, depois em Eunice e mais tarde em Timóteo, fazendo dele um grande homem de Deus.

É muito bom ao olharmos para trás, podermos enxergar mulheres como Lóide e Eunice. Eu pessoalmente creio que todos nós conseguimos as enxergar em nossa história; talvez elas nem estejam mais tão próximas de nós, ou já tenham até partido para junto do Pai, como é o caso de minha bisavó; mas uma coisa é certa, tais mulheres sempre estarão presentes em nossa lembrança, pois foram canais abertos por Deus, para que sua graça chegasse até nós e gerasse fé em nossos corações.

Creio que em nossos dias, Deus continua chamando mulheres para serem aquilo que Lóide, Eunice e muitas outras foram no passado. Não é por acaso que em muitos lares a fé cristã tem habitado primeiramente no coração de mulheres, sejam elas as avós, as mães, as esposas ou as irmãs. 

Se este é o seu caso, não se deixe desanimar, mas passe a se enxergar como um canal de bênçãos dentro do seu lar, como alguém que Jesus escolheu para começar algo grande e que vai envolver toda a sua casa; pois a fé que hoje habita em você, Jesus é poderoso para fazê-la transbordar sobre o coração de todos os seus e sobre o coração de suas futuras gerações.

Não se esqueça: a fé que primeiro habitou em Lóide chegou até o coração de Eunice e alcançou o coração do jovem Timóteo.

Mulheres como Lóide e Eunice, são aquelas que ouvem a Palavra de Deus falando aos seus corações: “...sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” 1 Co 15:58

Deus abençoe essas mulheres!
No amor de Cristo,
Pr. Júnior

sexta-feira

Para nós:


Sei que algumas pessoas começaram o dia de hoje sem muita esperança e desanimadas demais para simplesmente prosseguir.
Sentimentos terríveis como desesperança e desânimo podem mesmo visitar o nosso coração e fazer da caminhada algo por demais pesaroso, difícil e sem graça.
Mas, tenho descoberto que tais sentimentos, independente das circunstâncias ao nosso redor, não podem se auto-sustentar ou preservar diante da esperança e do bom ânimo vindos do coração do Ressurrecto para o coração de todo aquele que Nele crê.
Cristo vive! E na sua ressurreição inaugurou um tempo de esperança e alegria jamais visto sobre a terra.
Eu quero viver no poder da ressurreição.
Vamos juntos!?
Uma abençoada sexta-feira em Cristo Jesus para você e toda sua família.
Nele,
Pr. Júnior


Um recado simples para os pais:
Se esforcem para serem os melhores amigos de seus filhos e comecem a fazer isso o mais rápido possível. Amanhã pode ser tarde. 

Em Cristo,
Pr. Júnior


Ao ver os noticiários desta quinta-feira, 27/02/2014, um forte sentimento de indignação tomou o meu coração; pois o que vi foi que algumas "quadrilhas" são maiores e mais bem organizadas do que imaginamos e tem alguns dos seus integrantes ou simpatizantes ocupando lugares e posições estratégicas de onde possam defender a impunidade, livrar ou aliviar da pena os seus comparsas e promover a vergonha de todo um país.
Preciso aqui fazer coro com a Banda Legião Urbana e perguntar: que país é esse!?
Um país onde "a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida". Habacuque 1.4
A justiça foi torcida diante de nossos olhos.
O que a grande Torcida por um Brasil melhor fará!?
Vamos orar minha gente.
A igreja precisa caminhar de joelhos por um Brasil melhor.
Sou pastor e sou protestante.
Em Cristo,
Pr. Junior

Instrumento de revelação pode ser o Facebook, dentre tantos. Algumas bem tristes...
Ajuda o pastor e a liderança a conhecer os "crentes carnais" que não devem ocupar a frente de qualquer trabalho na vida da igreja.
Precisamos entender que o "crente carnal" por mais que seja carismático, gente boa, amigo da galera e cheio de talentos... não pode ser guia, influência, exemplo ou referência na vida da igreja de Cristo.
Isso prejudica e acarreta grandes estragos.
Vamos orar pelos "crentes carnais" de nossas igrejas, para que percebam que em cima do muro não é lugar para se fazer a caminhada da vida e venham, o mais rápido possível, descer para o lado correto.


No amor de Cristo,
Pr. Junior