Páginas

segunda-feira

O IRMÃOZINHO, SEUS INIMIGOS, SEU PASTOR E A BÍBLIA:


O irmãozinho procura o seu pastor para um aconselhamento e lhe diz:
- Pastor, estou cheio de inimigos; o que faço com eles?
O pastor passeando com os seus olhos sobre a sua Bíblia e depois olhando firmemente para  sua preciosa ovelha, de uma forma direta lhe responde: 
- Ame a todos eles.

O irmãozinho, admirado com a resposta que acabara de receber, diz ao seu pastor: 
- Mas pastor, são inimigos declarados, são pessoas que dizem me odiar; sendo assim, o que realmente devo fazer em relação a eles?
O pastor passeando com os seus olhos sobre a sua Bíblia e depois olhando firmemente para sua preciosa ovelha, de uma forma direta lhe responde: 
- Ame a todos eles e faça o bem a eles todos.

O irmãozinho, agora não só admirado com a resposta, mas também assustado com ela, rebate:
- Mas pastor, acho que você não me entendeu bem, estou me referindo à inimigos declarados, que dizem me odiar e falam mal de mim para todos; diante disso não posso ficar calado, por isso estou aqui lhe perguntando: o que devo fazer?
O pastor passeando com os seus olhos sobre a sua Bíblia e depois olhando firmemente para sua preciosa ovelha, de uma forma direta lhe responde: 
- Ame a todos eles, faça o bem a eles todos e fale bem de todos eles.

O irmãozinho, que até então estava admirado e assustado com as respostas do seu pastor, agora também perplexo e com o tom de voz um pouco alterado, diz:
- Mas pastor, realmente você não entendeu nada do que tentei lhe mostrar até aqui, trata-se de inimigos declarados, que dizem me odiar, que falam mal de mim, e, como se isso não fosse o bastante, eles tem levantado calúnias a meu respeito. O que faço com essas pessoas?
O pastor passeando com os seus olhos sobre a sua Bíblia e depois olhando firmemente para sua preciosa ovelha, de uma forma direta lhe responde: 
- Ame a todos eles, faça o bem a eles todos, fale bem de todos eles e ore em favor de cada um deles.

O irmãozinho olha para o seu pastor e atônito exclama: 
- Mas pastor!?

Naquele dia o pastor passeava com seus olhos sobre as palavras de Jesus registradas em Lucas 6.27-28:

"Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam." 

Semana vitoriosa em Cristo Jesus para você e toda sua família.
Nele,
Pr. Júnior Lima