Páginas

sexta-feira

Oração

A oração vai muito além das palavras ditas, das posições assumidas e das campanhas feitas; ela pode se manifestar seja num sussurro silencioso e quase imperceptível da alma ou num grito forte e emocionado dos lábios, que pode até ser ouvido por todos, mas apenas pode ser absorvido e decifrado pelo Eterno, que recebe da mesma maneira os gritos e sussurros que se originam no coração de quem ora. Oração é um exercício de devoção que nos sintoniza ao Único capaz de plenamente receber, corretamente interpretar e claramente responder, sem equivoco algum, tudo o que em oração lançamos em direção ao trono da Graça. Oração é algo sempre presente na vida dos verdadeiros cristãos, estejam eles: tristes ou alegres, sorrindo ou chorando, celebrando ou lamentando, saudáveis ou enfermos, na paz ou na guerra, na abundância ou na escassez, na bonança ou na tempestade, avançando ou parados, no descanso ou na fadiga. A oração sempre estará presente na vida dos filhos de Deus, firmada e motivada pela convicção de fé gerada pelo Espírito do Ressurreto e por Sua palavra, de que quando oramos, provamos do Seu inclinar gracioso, sempre voltado para todos os que Nele, e apenas Nele, colocam toda sua devoção, confiança e esperança.

No amor de Cristo,
Pr.Junior 

DECISÕES

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: "Este é o caminho; siga-o." Isaías 30:21

Que o Senhor ilumine o seu caminho e lhe dê a clareza necessária para cada decisão a ser tomada. Busque ao Senhor, Nele e em Sua palavra você encontrará o discernimento necessário para lidar com as dúvidas e incertezas a sua volta. Que o Senhor te sur
preenda!

Mas atenção:
1. A decisão errada no momento errado é um desastre.
2. A decisão errada no momento certo é um equívoco.
3. A decisão certa no momento errado é inaceitável.
4. A decisão certa no momento certo é bem-sucedida.
John Maxwell

O desejo do Senhor é que sejamos bem-sucedidos em todas as nossas decisões.
Forte abraço e vida abençoada em Cristo Jesus.
Nele,
Pr. Júnior

O Cristo rejeitado ou o Cristo acolhido?


"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1.11-12


Rejeitamos a Cristo quando o colocamos à margem da nossa vida, negligenciando sua presença, seus princípios, valores e mandamentos.
Rejeitamos a Cristo quando temos um relacionamento superficial e mecânico com sua palavra, não investindo tempo no aprendizado e meditação nas Escrituras.
Rejeitamos a Cristo quando não dedicamos tempo de qualidade para estarmos com ele, em oração, numa postura de rendição, quebrantamento, dependência, submissão, adoração e entrega.
Rejeitamos a Cristo quando invertemos os papéis e nos relacionamos com ele como se fossemos os senhores e ele o servo, que tudo deve realizar segundo a nossa vontade.
Rejeitamos a Cristo quando nos lembramos dele apenas em momentos de apertos e dificuldades, como se ele fosse apenas um solucionador de problemas e nada mais, sempre a nossa disposição.
Rejeitamos a Cristo quando nos esquecemos dele, seja em momentos especiais ou na rotina do dia a dia, deixando de lhe dar a devida glória pelas realizações e dádiva da vida.
Rejeitamos a Cristo quando tomamos as nossas decisões sem levar em conta a direção, instrução e os conselhos que ele tem para nos dar.
Rejeitamos a Cristo quando nos dizemos "donos do nosso próprio nariz" e "senhores de nosso destino", colocando-nos, ilusoriamente, no trono que só a ele pertence.
Rejeitamos a Cristo quando brincamos com o pecado, o mesmo pecado que dele nos distancia e que o levou para cruz, mas foi por ele vencido no poder da ressurreição.
Rejeitamos a Cristo quando insistimos em viver fora de sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para todos aqueles que um dia o receberam e foram feitos filhos de Deus.
Rejeitamos a Cristo quando não buscamos amar e perdoar as pessoas da mesma forma que fomos amados e perdoados por ele.
Rejeitamos a Cristo quando não olhamos para o necessitado e perdido com misericórdia e graça, mas sim com indiferença e preconceito.
E, etc.

Pense nisso. Mas saiba que há tempo para mudar e fazer com que Jesus seja pra você o Cristo acolhido.

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,
Pr. Junior