Páginas

quarta-feira

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO:

Joana e Rachel - Dê só uma olhada no penteado e no tamanho da bota que Joana está usando.

PARA PENSAR:

"Não podemos ser uma benção longe se primeiramente não o somos perto. E não há nada mais perto de nós que a nossa família."
Autor Desconhecido

O Canário de Procedência


Ainda bem que o nosso Deus não nos escolhe da mesma forma que escolhemos passarinhos.

Essa semana fui até uma loja de animais para comprar um canário para meu filho. Para minha surpresa, descobri que existem canários e canários, alguns de procedência comprovada, outros de procedência duvidosa, e ainda outros sem procedência alguma.

Após receber a devida explicação, coloquei toda a minha atenção, interesse e desejo sobre os canários de "pedigree", que segundo o habilidoso vendedor, eram de raça, canto, postura, penugem e beleza superiores a de todos os outros miseráveis canários de segunda ou terceira categoria ali presentes. E como você já deve imaginar, não precisei de muito tempo, para que não tivesse mais dúvidas e tomasse logo a decisão de comprar o canário de procedência,  que o meu filho João assim que viu apelidou de Beterraba, devido a sua cor avermelhada.

Mas avermelhado mesmo era o meu rosto na manifestação de minha vergonha diante de Deus e de mim mesmo, quando percebi, como que por revelação em meu momento devocional, um dia após a escolha e compra do famoso e estupendo canário, que escolho passarinhos de uma forma totalmente contrária àquela que Deus usa para escolher a maioria de seus filhos. Afinal de contas, Ele não leva em conta nossa procedência, postura, virtudes, canto ou beleza e nem nos escolhe para que continuemos numa gailola, por mais linda e espaçosa que essa possa ser.

Nessa hora me vi constrangido diante de meu Senhor,  tão grande foi o sentimento de vergonha que me veio ao coração, e comecei a me questionar: será que não escolho muitas outras coisas usando padrões que muitas vezes são totalmente antagônicos quando comparados aos padrões do Deus a quem digo servir e pro qual afirmo viver? 

Creio que assim como eu, você também pode, ao olhar para sua maneira de fazer muitas de suas escolhas, se auto-avaliar, e no mínimo agradecer com grande alívio e satisfação, pela realidade do nosso Deus não nos escolher da mesma forma que escolhemos passarinhos.

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,
Pr. Júnior

"Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus." 1 Coríntios 1.26-29

terça-feira

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO:

Dá pra acreditar que este sou eu. Olha só o tamanho da cabecinha. Rs...

PARA PENSAR:

"Em tempos de perseguição, desmorona o cristianismo teórico."
Brennan Manning

Dia difícil - Um desabafo


"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Sl 30.5

Hoje não foi um dia fácil. E como é duro viver dias assim. Ainda mais quando as dificuldades são de natureza interna e muitas vezes indecifráveis para aqueles que as vivem. Estamos mau e quando nos perguntam a causa de nosso mau humor, tristeza, desânimo ou abatimento, como é terrível somar a estes sentimentos a realidade de nossa ignorância. Nos sentimos mais pequenos por não sabermos como responder a tais indagações, na maioria das vezes, feitas por pessoas que amamos, nos amam e querem o nosso bem, mas acabam provando de nosso silêncio e superficialidade. 

Nossa mente vagueia em busca de respostas ou possibilidades de escape para este dia difícil, mas tudo parece tão inútil e sem propósito ao nosso redor. O que era colorido fica preto e branco, e, tudo o que parecia nos motivar se emudece e perde o brilho, que há pouco tempo, correspondia ao brilho de nossos olhos. 

Dias assim não são nada fáceis de serem vividos e eles insistem em se repetir na nossa história, creio eu que com um propósito elevado que é o de na superação deles nos tornarmos pessoas melhores. Não podemos nos esquecer que até mesmo este dias difíceis servem a propósitos, caminhos e pensamentos mais elevados que os nossos.

Creio que é por isso, que de repente, me vejo consolado e provando de um refrigério que faz com que eu perceba que o dia ruim está acabando. E isso acontece enquanto estou com meu belo filho entre os braços e nos braços de minha linda esposa me aconchego. 

Lembro-me então de um Salmo da Bíblia (131) e nos braços Daquele que o inspirou percebo que minha alma começa a se aquietar e descansar, ainda um pouco trêmula e resistente, mas  totalmente incapaz de desfazer tamanho laço de amor feito com as cordas mais humanas e perfeitas que já vi com meus olhos e senti com meu corpo. 

Estou totalmente amarrado e sei que agora vou me aquietar e descansar. Amanhã será um novo dia para mim. Um dia melhor!

O interessante é me lembrar que no último domingo preguei sobre: Como Triunfar sobre o Abatimento da Alma? Foi me bom lembrar das palavras do salmista nos Salmos 42 e 43, onde lemos:

"Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei,
a ele, meu auxílio e Deus meu."

Deus abençoe sua vida!
No amor de Cristo,

É CARNAVAL! VENHA PARA A FESTA...


Em todas as épocas e lugares as pessoas têm buscado motivação para viver.

Elas anelam por um verdadeiro sentido para a vida, algo que lhes traga significado e realização. Nesta busca desenfreada e sem princípios ou valores divinos, elas se esbarram em falsas propostas que nem de longe podem preencher o vazio que existe no profundo de suas almas.

Uma dessas falsas e ilusórias propostas é a tão badalada, colorida e ilusória festividade do Carnaval, onde o que conta é a permissividade para que as pessoas encontrem prazeres de toda sorte na bebida, na prostituição, nas drogas de todo tipo e em outras loucuras, que no final acabam totalizando sempre um terrível saldo negativo, de ressacas, overdoses, doenças, violência, acidentes, abortos, corações feridos, traumas e morte. Um preço muito alto por tão pouco: apenas 5 dias de uma falsa e passageira alegria.

Seria isso, parte da vida abundante que Jesus tem para aqueles que lhe pertencem? Claro que não! Por duas vezes a Bíblia nos diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” (PV 14.12 e 16.25). O Carnaval e tudo aquilo que nele parece ser belo, bom e divertido para muitos, é na verdade horrível, mal e sem nenhuma graça. É uma das tantas armas que o ladrão e inimigo de nossas almas tem usado para roubar, matar e destruir muitas vidas.

Mas, o que faremos irmãos? Será que a Igreja do Senhor Jesus pode descansar de braços cruzados e pernas cruzadas diante de um quadro como este de roubo, destruição e morte produzido pelo inferno? Ou, será que devemos marchar como parte dos exércitos do Deus vivo, crendo que as portas do inferno não poderão prevalecer contra nós?

As pessoas estão sofrendo sem Jesus; elas já conhecem bem este quadro de roubo, destruição e morte; o coração está vazio e sem esperança de mudança. Por mais que tentem transparecer algum tipo de alegria e satisfação, a verdade no fundo da alma é o vazio. Mas, o que faremos irmãos? A resposta em meu coração é: levaremos a boa nova do Reino, proclamaremos o Evangelho da salvação, ensinaremos a Palavra de Deus e demonstraremos amor para com os perdidos. Você precisa se entender como alguém enviado por Jesus até essas pessoas: “... para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em Cristo Jesus.” Atos 26.18

Jesus veio para que tenhamos vida e vida abundante. Precisamos espalhar essa verdade. Essa é a nossa tarefa, revelar as pessoas o que Cristo realizou na cruz, que Ele está vivo, que Ele as ama e deseja revelar-Se pessoalmente a elas através de Seu Espírito.

A festa para a qual te convido, é aquela que será gerada no encontro: daquela ovelhinha perdida com seu amado Pastor que deseja tê-la sobre os ombros (Lc 15.4-7), daquela dracma perdida e seu dono que dela não abre mão (Lc 15.8-10), daquele filho perdido e morto que foi achado e encontrou nova vida nos braços do Pai que sempre aguardou seu retorno (Lc 15.11-32).

"O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se." Lc 15.22-24

Isso é que é festa!

No amor de Cristo,

Pr. Júnior