Páginas

quinta-feira

ANO NOVO E VIDA NOVA !



SERÁ QUE TUDO PODE REALMENTE MUDAR???

A maioria das pessoas enxerga o início de um novo ano como uma grande oportunidade para que tudo se torne completamente novo. Conheço e converso com algumas pessoas que nutrem uma visão mágica da passagem de um ano para o outro. E não há como negar que em cada uma delas: o desejo e necessidade de mudança são sinceros, o desespero de que tudo continue da mesma forma é real e as expectativas quanto a desfrutarem de um momento mágico na passagem de um ano para outro é onde depositam toda sua esperança.

Tenho certeza absoluta que todas elas, sem exceção, ficariam por demais felizes e satisfeitas, se no badalar da meia noite do último dia do ano tivessem ouvido do céu uma voz que lhes dissesse: “...as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Pois nesse momento veriam aquilo que tanto desejaram lhes sendo concedido, as necessidades tão prementes sendo supridas, o desespero sendo apaziguado e as expectativas sendo realizadas em um nível incrivelmente superior a tudo o que haviam imaginado antes.

Tais pessoas precisam, urgentemente, descobrir que só existe uma maneira das coisas antigas ficarem para trás e de uma forma milagrosa tudo se fazer novo e cheio de brilho diante de nossos olhos: É SOMENTE ATRAVÉS DE JESUS CRISTO QUE TUDO SE FAZ NOVO E PERMANENTE. Precisamos contar a elas que a voz vinda do céu já está ressoando por toda terra, e ela diz em alto e bom som: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).

Não sei como você enxerga um momento de passagem de ano, talvez você até esteja naquele grupo de pessoas que possuem uma visão mágica desse episódio que se repete todos os anos. É meu dever lhe informar que, vai ano e vem ano, e a maior parte daqueles que esperavam que o novo ano trouxesse com ele a nova e tão esperada vida, continuam da mesma forma: desejosos por uma mudança, desesperados por não alcançá-la e agora, neste exato momento, cheios de expectativas e esperanças totalmente alicerçadas na falsa e ilusória compreensão de que a mudança de 2010 para 2011 possa transformar todas as coisas.

Minha oração é para que em 2011, todo o seu desejo por mudança, esteja muito bem alicerçado em Jesus Cristo, pois Ele e somente Ele, pode transformar todas as coisas, inclusive a sua vida.
Deus te abençoe, com um próspero ano em Cristo Jesus!
 
No amor de Cristo,

Pr. Júnior

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL...

Durante esses dias estive pensando sobre o primeiro Natal, aquele dia tão especial para o qual nos voltamos sempre que em nosso calendário o dia 25 de dezembro se aproxima.

Enquanto meditava sobre esse momento registrado nas Sagradas Escrituras e de suma importância para todos nós, foi-me impossível não ter o coração envolvido por um forte e sincero sentimento de gratidão, pois me vi sensibilizado, pela milésima vez, com o fato de que numa estrebaria aos arredores de Belém da Judéia, há mais de dois mil anos atrás, a humanidade estava recebendo o verdadeiro e mais precioso presente de Natal: Jesus Cristo, o Emanuel - Deus conosco.

Infelizmente, tornou-se bastante comum as pessoas não se sensibilizarem mais com essa maravilhosa realidade do primeiro Natal. Há até aqueles que, no Natal de nossos dias, conseguem pensar mais em Papai Noel, árvores de Natal e presentes supérfluos, do que em Jesus Cristo e o início de sua trajetória rumo à cruz.

Minha alegria como pastor está na certeza de que neste Natal muitas pessoas, inclusive você: estarão mais voltadas para o Pai Celestial, do que para o fictício homem de barba branca e roupa vermelha conhecido pelo nome de Papai Noel; serão mais atraídas por Jesus, a verdadeira Luz que vinda ao mundo ilumina todo homem, do que pelas brilhantes, porém passageiras, luzes natalinas que enfeitam a cidade; serão mais impactadas pela cruz vazia, do que pelas belas, porém infrutíferas, árvores de Natal; estarão mais interessadas em compartilhar de Jesus, o presente de Deus que é capaz de transformar qualquer vida, do que de presentes forjados por homens e que em breve virão a se perder no tempo e espaço.

Não posso negar que tenho um carinho especial por Papai Noel, árvores enfeitadas e também pela experiência prazerosa de ganhar e dar presentes de Natal. Mas em minha vida, e espero que também na sua, tudo isso vêm sempre em segundo plano, pois em primeiro e inegociável lugar está a lembrança e certeza, de que naquele primeiro Natal estávamos recebendo, na pessoa de Jesus Cristo, a maior e mais poderosa revelação do amor de Deus por nós, que começaria com seu nascimento e terminaria com sua morte e final ressurreição.

Creio que o desejo de Deus é que tenhamos um Feliz Natal, com papai Noel, árvores enfeitadas e presentes supérfluos, todos em segundo plano.

No amor de Cristo,
Pr. Júnior